Vem aí o Dia Nacional da Construção Social

31.07.2014

Construção Civil proibe uso de celular nos canteiros de obras

Conselheiro suplente representará a Fibra

Julio Peres toma posse no Conselho Deliberativo do Sebrae-DF

30.07.2014

Adaptação de empresas ao eSocial e seus impactos nas relações trabalhistas

BRB assina convênio com Sinduscon-DF, Ademi-DF e Asbraco

BRB renova convênio com Sinduscon-DF, Ademi-DF e Asbraco

Parceria já dura quatro anos e apresenta condições de financiamento diferenciadas aos empresários da Construção Civil

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF
Assessoria de Imprensa do BRB

Amanhã, 1º de agosto, às 9h, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) e a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) assinarão novo Termo de Cooperação com o Banco de Brasília (BRB). Em seu quarto ano, o convênio busca oferecer condições de financiamento especiais aos empresários da Construção Civil do DF.

Paulo Evangelista, presidente do BRB, explica que parcerias como essa buscam contribuir com o desenvolvimento da região geoeconômica do Distrito Federal e Entorno. “Nosso objetivo, como banco público, é justamente esse: o de oferecer apoio e suporte financeiro aos empresários que investem na cidade, disponibilizando e viabilizando linhas de crédito adequadas às suas necessidades“, concluiu.

O termo contempla modalidades de financiamento específicas para as empresas da Construção Civil associadas ao Sinduscon-DF, à Ademi-DF e à Asbraco, bem como flexibilização de taxas (em linhas como Capital de Giro, Plano Empresário e Antecipação de Recebíveis), além de apoio na liberação de linhas de crédito com recursos de repasse do BNDES/Finame e FCO.

Segundo o presidente do Sinduscon-DF, Julio Peres, a parceria só tem a beneficiar o setor e a cidade. “Esse convênio permite que a Construção Civil do DF desenvolva um trabalho com maior segurança. Com a parceria, vamos trabalhar para que o maior beneficiado seja a sociedade brasiliense, de modo a manter o recurso financeiro na cidade e investir no desenvolvimento do Distrito Federal”, explicou. O Sinduscon-DF é a principal entidade representativa do setor da Construção Civil no DF, congregando mais de 430 empresas associadas.

Já a Ademi-DF conta mais de 80 empresas associadas, entre construtoras, imobiliárias, escritórios de Arquitetura e Engenharia, o que corresponde a 90% do mercado imobiliário atuante no Distrito Federal. Para o presidente da entidade, Paulo Muniz, a renovação do convênio solidifica a parceria com o setor da Construção Civil e o Mercado Imobiliário. "O novo convênio continuará beneficiando o setor imobiliário, seja com a ampliação das possibilidades de financiamento, a agilidade do banco, as melhores taxas ou com os serviços diferenciados”, pontuou.

A Asbraco, por sua vez, conta com cerca de 130 associadas, que atuam no setor de Obras Públicas. O presidente da associação, Afonso Assad, vê na parceria a oportunidade de bons frutos. “Por se tratar de um banco que é de Brasília, nada mais justo que o setor tenha essa proximidade e parceria, de modo que o nosso fomento permaneça na cidade”, destacou.

A assinatura do termo ocorrerá na sede do Sinduscon-DF e contará com a presença do presidente do Sinduscon-DF, Julio Peres; do presidente do BRB, Paulo Evangelista; do presidente da Ademi-DF, Paulo Muniz; do presidente da Asbraco, Afonso Assad; entre empresários e autoridades do governo.

Corretora Seguros BRB

As entidades também firmarão parceria com a Corretora Seguros BRB. Ainda em vigor, o acordo busca: 1) prestar consultoria especializada gratuita aos associados, auxiliando-os na identificação dos riscos a que estão expostos os trabalhadores da Construção Civil e apresentando as melhores soluções para prevenção; 2) orientá-los sobre o processo de contratação do Seguro de Vida em Grupo Pasi (Plano de Amparo Social Imediato) - obrigatório para os trabalhadores da Construção Civil, estabelecido em Convenção Coletiva de Trabalho da categoria; 3) além de oferecer preços diferenciados nos produtos.

Clique aqui e veja o convite.

Serviço:
Café da manhã
Assinatura de convênio entre BRB, Sinduscon-DF, Ademi-DF e Asbraco

Data: 1º de agosto (amanhã)
Horário: 9h
Local: Auditório do Sinduscon-DF | SIA Trecho 2/3, Lote 1.125 - Cobertura (3º andar)

sinduscondf@sinduscondf.org.br

Cadastre-se e receba nossos boletins:

SIA Trecho 2/3 Lote 1.125
2º andar | CEP: 71200-020 Brasília-DF

Conecte-se com o Sinduscon-DF: